Trabalhar em troca de Hospedagem na França

compartilhe e comente:

Você já ouviu falar do Worldwide Opportunities on Organic Farms?

O WWOOF é uma iniciativa que liga voluntários a agricultores e produtores orgânicos no mundo todo. O programa busca promover experiências culturais e educacionais baseadas  na confiança e na troca não monetária. O objetivo é ajudar a construir uma comunidade global sustentável e compartilhar experiências.

A fazenda hospedeira abre suas portas para o voluntário – ou WWOOFer – que, em troca, colabora com as atividades diárias e aprende o significado de cultivar seus próprios alimentos de maneira sustentável,  maneiras de ganhar a vida com a agricultura orgânica e a importância de apoiá-la.

A Amanda Hawes mora no Maine, EUA e viveu como WWOOFer por uma semana em Gignac, num lavandário no sul da França.

“É incrível! Os donos da fazenda são um casal de 60 anos que moram numa casinha na árvore. Tudo tem energia solar e fica do lado de fora, como banheiro e cozinha. Pegamos água de uma fonte construída pelos antigos Romanos que fica numa montanha próxima. Todos os dias eu me perguntava ‘Isso é real?!’

“Além de lavanda, ele usam Helichrysum para fazer óleos essenciais que são usados em cosméticos e contusões. Além de produzirem o próprio mel, vinho e queijo. Vivi uma semana inesquecível e realizei meu sonho de conhecer o sul da França de uma forma que coube no meu orçamento. Os outros WWOOFErs eram pessoas interessantes e divertidas, eles vieram de diversos cantos do mundo.”

E aí, ficou com vontade de mudar de ares e viver uma experiência dessa?

Photo by Leonard Cotte
compartilhe e comente:
Post publicado por:
já compartilhou 1 experiência
Canadense de Ontário, Amanda se mudou para o Maine, Estados Unidos ainda pequena com sua família. Desde criança viajou muito com seus pais longas distâncias de carro e de avião. Conheceu países como Japão, Brasil, Inglaterra, Irlanda e França, que é seu caso de amor. Mas também adora fazer viagens curtas de 1 dia para andar no meio da floresta, subir montanhas e se conectar com a natureza. Ela se define como uma "plant person" e é designer de paisagens.

Deixe seu comentário!