Floripa: o que fazer fora da rota turística

compartilhe e comente:

Floripa é uma cidade apaixonante! Imersa na natureza, a ilha proporciona passeios para todos os tipos de turistas, de praias quase desertas a badalada Jurerê internacional. Mas esse post é dedicado a Floripa para além dos roteiros turísticos tradicionais.

A Loyce Caiaffa, mora na Lagoa da Conceição, em Floripa, há mais de 10 anos, ama natureza, comer bem, cantar com as amigas no chorinho de segunda e fazer esporte. Então pedimos pra ela fazer uma lista de dicas super locais e exclusivas para quem procura uma Floripa fora do óbvio. 

Vista da Trilha Logoinha Leste (Foto: destinoflorianopolis.com.br)
O que fazer em Floripa?

Praias

Praia do Matadeiro 

Para chegar a Praia do Matadeiro, você deve parar na armação, pegar uma trilha e atravessa um rio. A trilha em si já é incrível e a praia maravilhosa! É ótima para caminhar, nadar e surfar. 

Lagoinha do Leste 

De lá sai uma trilha para a Lagoinha do leste que um sonho, essa já minha segunda dica. 

 

Trilhas e Esportes

Trilha da Barra da Lagoa para Galleta 

O fim da trilha é de tirar o fôlego, com uma vista de 360 da Lagoa da Conceição! 

Canal da Barra da Lagoa 

Alugue uma canoa ou caiaque e vá remando ao canal da Barra da Lagoa. Depois pare para almoçar em um dos deliciosos restaurantes: Rancho da Canoa ou Fedoca.

Dunas 

Saia do Porto da Lagoa e caminhe pelas dunas. Para aproveitar ainda mais, você pode levar uma canga e fazer um picnic por lá. Como em Floripa venta muito, é possível encontrar uns mini oásis formados pelo vento, onde dá para tomar sol e até nadar nas lagoinhas. 

 

Restaurantes e Bares

Cervejaria Sambaqui (@cerveja_sambaqui_santa_monica)

Lugar super descolado, segunda tem chorinho, sexta tem samba e a maioria da galera é local, raramente você encontra turistas por lá. 

Pizzaria BasÍlico (@pizzariabasilico)

Melhor pizzaria de Florianópolis!

O Barba Negra (trip advisor)

Para comer o peixe mais delicioso da cidade, vá no Barba Negra, restaurante que fica nas Rendeiras. O ambiente é sem frescuras e os pratos super bem servidos, prato para 2 da para 3 pessoas pelo menos.

café françois (trip advisor)

Padaria francesa com os melhores sanduíches, quiches e que rola um som de vez em quando, além de o lugar ser espetacular! 

 

Cultura

Paradigma CineArte (@paradigmacinearte)

Filmes cult e de todos os lugares do mundo 

Loyce Caiffa nas Dunas de Floripa

 

E aí, gostaram das dicas? Conta pra gente aqui nos comentários <3

compartilhe e comente:
Post publicado por:
já compartilhou 1 experiência
Nasceu em São Paulo mas sempre amou explorar o mundo, conhecer novas culturas e mergulhar no universo da decoração, arquitetura, design e artesanato de cada país. Há 20 anos atrás foi morar em Floripa para estar mais perto da natureza, fazer esporte e ter uma vida que combina prazer e trabalho. Já viajou para a China, Indonésia, Peru, Europa e quer continuar viajando até ficar velinha.

Deixe seu comentário!