Egito para mulheres: conheça o país fora dos roteiros turísticos

compartilhe e comente:

Quando pensamos em Egito logo lembramos das pirâmides, da Esfinge, camelos e muita história. Mas o país é MUITO mais que isso! ⁣⁣Convidamos a viajante expert no assunto, Talita Sara (@tali.sara7), para dar dicas preciosas fora do roteiro turístico tradicional e alguns conselhos preciosos que só quem foi sabe.


Por Talita Sara

Cada vez que vou para o Egito é uma experiência nova, a maioria só boas. Além disso, perrengues acontecem em toda viagem e isso que as tornam mais prazeirosas de contar depois. Sempre chego ao país pelo aeroporto do Cairo e com um guia e mesmo assim já passei umas boas aventuras por lá que relatarei na próxima vez.

Meu texto não tem a intensão de desanimar ninguém de viajar, pelo contrário! Nós mulheres sofremos muitos assédios em viagens e isso é revoltante, o mundo precisa aceitar nossa independência e nos valorizar mais. Devemos cair de cabeça em nossos sonhos, e com informações e dicas tudo fica mais fácil.

Uma pergunta que sempre me fazem é sobre a melhor época para visitar o Egito… Não se preocupe com isso, pois é um destino para ser visitado durante todo o ano.

Conselho de Amiga

Minha dica, se você estiver planejando percorrer o Cairo por conta própria, pode ser um pesadelo. Muitos taxistas tentarão fazer com que você pague uma taxa fixa mais alta do que a que pagaria se a tarifa fosse medida, como deveria ser. Se você pegar um táxi, insista para que o motorista ligue o medidor. Ou, se você possui uma conexão de dados internacionais, pode usar o Uber ou o aplicativo Careem, ambos são bem baratos no Egito.

Quando pensamos em Egito logo lembramos das pirâmides, a Esfinge, museu do Cairo etc… mas quero deixar aqui alguns 7 pontos que muitos acabam não visitando quando vão ao Egito, e quer saber? São meus lugares favoritos!

White Desert

Lugares Imperdíveis

White Desert – próximo do oásis de Bahariya Nesse lugar você pode ver inusitadas formações rochosas. Algumas parecem animais ou cogumelos e algumas rochas têm formas totalmente únicas, esculpidas ao longo de várias eras pela ação dos ventos. A área é uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.

• Abydos Considerado um dos mais importantes sítios arqueológicos no Egito, a cidade sagrada de Abidos era o local de muitos antigos templos, incluindo Umm el-Qa’ab, uma necrópole real onde os primeiros faraós foram sepultados.

• Parque Nacional Ras Muhammad O parque nacional mais famoso do Egito e um dos pontos de mergulho mais famosos do mundo. Fica localizado entre os recifes de coral do Mar Vermelho e o deserto do Sinai. Sob as águas cristalinas do Mar Vermelho, você encontrará recifes de corais repletos de vida com diversas espécies de vertebrados e invertebrados. E mergulhando um pouco no mar, você pode encontrar golfinhos, incluindo o golfinho-cinzento, um dos passeios mais lindos que já fiz.

• Igreja do Lixão (Cave Church) – Cairo Grandes comunidades cristãs não são muito comuns no Egito islâmico, mas um dos grupos mais populosos é o dos catadores de lixo Zabbaleen, que mantiveram suas crenças coptas* e se estabeleceram como a maior igreja cristã no Oriente Médio, no Mosteiro de São Simão. Sem dúvidas o lugar que mais me emociona em cada viagem ao país.

• Bairro de Zamalek – Cairo

Esse bairro abriga alguns dos melhores restaurantes, cafés e lojas do Cairo. No lado sul, você vai encontrar a famosa Torre do Cairo, o Clube Gezira e o Cairo Opera House. Se você gosta da vida noturna então esse é o lugar certo pois é o centro das melhores boates do país. Essa “ilha” também é ótima para fazer compras, possui algumas das melhores e mais baratas lojas, além de boutiques famosas.

• Tanis – Cairo

Um dos lugares mais interessantes para visitar no Egito. A cidade oferece várias atrações, uma delas é a Arca da Aliança de Tanis. Muitos turistas de todo o mundo vão visitar este baú de madeira coberto de ouro.

• Cidade dos mortos – Cairo

O nome da atração é muito sombrio, certo? Mas é um lugar imperdível para quem gosta de conhecer mais do que apenas o lado turístico e belo do país. Pensem um cemitério que pessoas (vivas) moram nas criptas, isso mesmo! Para ser mais exata, quase meio milhão de pessoas dividem os túmulos como os mortos desde 1.960 por falta de condições de terem um lugar digno para morar. Uma dica, vão sem medo! Os moradores da cidade dos mortos são muito mais receptivos do que você possa imaginar, com certeza terá boas experiências por lá!

* “Em todo o mundo existem cerca de 16 milhões de cristãos coptas. Quase todos estão no Egito – “copta” significa originalmente, em árabe clássico, “egípcio”. “

Hoje, o termo copta é usado para se referir aos cristãos membros da Igreja Ortodoxa Copta e da diminuta Igreja Católica Copta”. Fonte Gazeta do Povo

Leia mais em: https://www.semprefamilia.com.br/religiao/quem-sao-os-coptas-10-fatos-sobre-um-dos-grupos-cristaos-mais-perseguidos-da-atualidade /

*Este texto foi escrito por Talita Sara, uma viajante apaixonada pelo Egito e que compartilha com muito carinho sua experiência e dicas.

Segue lá no instagram @tali.sara7


Quer colaborar também? Envie uma mensagem pra gente!

compartilhe e comente:

Deixe seu comentário!