Como escolher o melhor bairro para se hospedar?

compartilhe e comente:

Essa é a pergunta de um milhão de dólares! E como viajar é muito pessoal, não tem uma única resposta. Mas levantamos alguns pontos pare te ajudar nessa decisão

  • Viajando Sozinha? Se esse é o seu caso, a melhor decisão é ficar perto do centro, de onde as coisas acontecem. Primeiro pela segurança de não precisar andar por bairros mais isolados sozinha a noite e segundo pelo questão de locomoção. Normalmente o transporte é mais limitado em áreas afastas e o fato das coisas não estarem a fácil acesso a pé pode fazer você desistir de sair e ir conhecer algum lugar incrível. Então escolha uma região que tenha movimento, comércio e tudo ficará mais simples.

 

  • Tempo Quanto tempo você vai ficar na cidade? 2 ou 10 dias? Se você tem apenas 2 dias, não faz sentido se hospedar longe e perder tempo se locomovendo. Mas se sua estadia for maior, tempo não é um problema e talvez você economize mais ficando em um bairro mais distante, além de conseguir conviver mais com as pessoas locais.

 

  • Qual seu intuito na viagem? Às vezes o tempo é curto e você quer conhecer um ponto específico da cidade, onde pretende passar a maior parte do dia, então escolha um lugar próximo. Se você quiser explorar os arredores da cidade, melhor escolher um lugar mais afastado, onde seja fácil estacionar o carro e próximo aos transportes públicos.

 

  • Budget Às vezes o budget está apertado e o valor da estádia pode fazer uma boa diferença nos seus gastos. Se decidir por uma hospedagem um pouco mais distante, certifique-se que os transportes públicos são próximos, confira os horários de funcionamento e o nível de segurança do lugar. Couchsurfing pode ser uma boa escolha para economizar e conhecer pessoas locais.

 

Dicas Extras

  • GeoSure o app avalia o nível de segurança da cidade em vários quesitos, inclusive segurança da mulher. Em cidades mais populares, é possível ver as notas de acordo com o bairro.

  • Outra boa dica é entrar no Hostel World e ver aonde ficam os hostels mais bem avaliados no quesito localização. Isso vai te dar um bom parâmetro da área mais movimentada e segura. Em uma cidade segura, ficar à algumas quadras de distância desses pontos já é uma ótima opção

  • Sempre leia as reviews de outros hóspedes!


Gostou?
Quais quesitos você considera na hora de escolher o bairro para se hospedar? Conta pra nós nos comentários 👇

compartilhe e comente:

Deixe seu comentário!