5 restaurantes para dar a volta ao mundo em SP

compartilhe e comente:

Fizemos uma seleção de restaurantes na capital paulista que transportam a gente para outros lugares do mundo em uma garfada perfeita!

 

🇪🇸 Tânit

País: Espanha – Catalunya 
De longe um dos melhores restaurantes de SP tem sotaque catalão! Tudo aqui é impecável: os croquetes de entrada, o fideuá de camarão ou o leitãozinho que derrete na boca. Um sonho espanhol!

Tânit Restaurante
Tânit

 

🇱🇧 Tenda do Nilo 

País: Egito
Uma portinha minúscula de sabor sem igual no Paraíso. O restaurante é fruto de duas irmãs libanesas. O quibe frito é perfeito sem defeitos e o Fatte, uma mistura crocante de pão árabe torrado, carne, grão-de-bico, coalhada fresca, castanhas de caju e alho frito, é de comer rezando. Babou? Porque nós babamos só de lembrar.

Restaurante Egipcio
Tenda do Nilo

 

🇻🇳 Bia Hoi SP

País: Vietnã
Se você não nunca foi pro Vietnã recomendamos que de uma passadinha no Bia Hoi para sentir um pouco da vibe do que é um viatpub. O prato tradicional da casa (e do Vietnam, obvio) é o Pho, um caldo com macarrão de arroz e muitas especiarias. Ah, e o bia hoi é o chopp produzido na casa.

Bia Hoi SP
Bia Hoi SP

 

🇬🇷 FotiÁ

País: Grécia
O tzatziki (pasta de iogurte com pepino) é um dos pratos que mais nos lembram a Grécia e o do Fotiá é incrível, acompanhado de um pãozinho torrado na brasa. Inclusive, todos os pratos do restaurante passam pela brasa. O ideal é escolher várias porções para compartilhar. Fica a dica: peixe na brasa acompanhado da beringela com macadâmia e me.

Fotiá
Fotiá

 

🇯🇵 Sushi Lika

País: Japão
Não podia faltar um japonês na país com mais descendentes nipônicos no mundo. O Shushi Lika fica na liberdade e aqui o protagonista é o peixe, filadélfia no sushi tá fora de cogitação. Você pode optar por sentar no balcão ou em uma mesa baixa, tradicional da cultura japonesa.

Restaurante Japonês
Sushi Lika

 

compartilhe e comente:

Deixe seu comentário!